12 January 2014

projecto nasceu, casualmente em 2008...(Bio)

Desde então, Pedro Leónidas (guitarra), e Diogo Leónidas (bateria) mantiveram-se desde a formação original do grupo, chegou a acolher as vozes de dois cantores e as cordas de um violoncelista e de diversos baixistas.


O primeiro álbum – At First Sight 2009– conta com a voz de Tiago Barbosa e Ru Vasconcellos, sendo mais tarde Stella Sousa, quem acompanha a banda como segunda voz.
O segundo álbum – From Scratch 2012 – Lançado em 2013, apresenta cinco temas pop-rock, com vestígios de blues, folk e música tradicional. É cantado a uma voz apenas, assinalando uma nova etapa na jornada do grupo. E contou com a voz de Tiago Barbosa, pouco antes de este decidir abandonar o projecto. Ironicamente o disco foi considerado pela critica, como um dos melhores EP's de 2013.
A partir desta altura, o conjunto conta também com Pedro Soares no baixo e na voz, Alessio Velloti nas teclas, contando também com a dedicada colaboração de Jorge Amaro na harmónica e Rita Aragão no violino. Isto porque em Casual Attraction há espaço para o rock absorver muitos outros temperos.

Após a saída de Tiago Barbosa a banda faz uma tentativa de relançamento do projecto a uma voz, contando com breve passagem de Ru Vasconcellos pela voz principal com o objectivo de lançar o single "So Many Reasons".
Mas o projecto não voltou a recuperar a sinergia que foi perdida após a saída de Tiago Barbosa. E dissolveu-se oficialmente no ínicio de 2014.

Video filmado durante a ultima actuação da banda com Tiago Barbosa:


No comments: